UFRR oferta curso de tecnologias computacionais e mercado de trabalho exclusivo para mulheres

(Foto: UFRR/Divulgação/Arquivo)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu vagas para um curso de capacitação em tecnologias computacionais e mercado de trabalho exclusivo para mulheres com idades entre 14 e 28 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 7 de abril, por meio de formulário.

A iniciativa faz parte do projeto “Macuxi Digital”, uma ação que incentiva a presença e a atuação de meninas e mulheres na tecnologia, estimulando o acesso desse público às áreas das ciências exatas.

Para participar do projeto, as candidatas devem estar matriculadas em instituições de ensino fundamental II, ensino médio e superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) de natureza pública e/ou privada. A atividade terá duração de 80 horas.

De acordo com a UFRR, o objetivo é atender a 100 estudantes com aulas de elementos do pensamento computacional na dimensão de lógica de programação, bem como fomentar habilidades profissionais como a criação de aplicativos para smartphone e a criação de páginas na Internet sem a necessidade do uso de códigos.

Também será mostrado às participantes como divulgar o seu trabalho em perfis profissionais na internet, aumentando as suas chances de inserção no mundo do trabalho em áreas tecnológicas.

As atividades do projeto Macuxi Digital serão realizadas pela professora Marcelle Urquiza e uma equipe de docentes e discentes do Departamento de Ciência da Computação da UFRR (DCC). A iniciativa tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

As aulas serão na modalidade EAD assíncronas, com ambiente virtual de aprendizagem totalmente especialmente preparado para o curso.

Além disto, haverá encontros síncronos com a presença dos instrutores, palestrantes e estudantes mentoras, um grupo de alunas da UFRR capacitadas também pelo projeto e que farão a tutoria das novas participantes ao longo do curso.

*Com informações do site G1

EnglishPortuguese
Open chat
Precisa de ajuda?