As inscrições para o programa BID ao Cubo Norte e Nordeste acontecem até o dia 10 de abril.
Startups com soluções inovadoras de uso de tecnologia, com impacto social ou econômico, podem se inscrever para um programa de fomento ao empreendedorismo tecnológico do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As inscrições para o programa BID ao Cubo Norte e Nordeste acontecem até o dia 10 de abril.
A diversidade é um ponto central do programa. Portanto, iniciativas fundadas por mulheres, empreendedores pretos e integrantes da comunidade LGBTQIA+ são encorajadas a participar.
Durante oito semanas, 15 startups selecionadas terão a oportunidade de se conectar à rede do Cubo e do BID Lab, e a outros ecossistemas relevantes concentrados em São Paulo, como centros de tecnologia, espaços de co-criação, investidores, mentores e outras pontas da cadeia.
“Ficamos felizes em ver que na última edição do programa mais de 50% das startups tinham mulheres no quadro de fundadores e observamos também um aumento de quase 20% no número de inscrições de startups com pessoas negras em relação à primeira edição. Esses números traduzem a diversidade dos ecossistemas locais”, explica Morgan Doyle, representante do BID no Brasil.