Plataforma ‘Amazônia Que Eu Quero’ apresenta 10 soluções para infraestrutura na Amazônia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Fórum ocorreu em novembro do ano passado e foi o primeiro de cinco fóruns previstos para a plataforma. Ao todo, foram propostas 10 soluções para o setor na região.

Grupo propôs também implantar laboratórios e centros de pesquisas ao longo da BR-319 — Foto: Divulgação/Observatório BR-319

Estação de tratamento de água e esgoto, concessão ou privatização da BR-319 e construção de polos navais são algumas das soluções de infraestrutura para a Amazônia, levantados pelo primeiro fórum da plataforma Amazônia Que Eu Quero.

O evento ocorreu em novembro do ano passado e foi o primeiro de cinco fóruns previstos para a plataforma. Ao todo, foram propostas 10 soluções para o setor na região.

Dentre os temas debatidos, estavam a BR-319, gestão portuária e logística na região amazônica. Autoridades regionais e nacionais buscaram soluções concretas para o aprimoramento do setor na Amazônia.

No documento, foi proposto quatro linhas de ações para o saneamento básico e seis para o transporte na região amazônica.