IFC Amazônia já soma mais de mil inscritos

(Foto: Divulgação)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Com data marcada para os dias 03, 04 e 05 de dezembro, a 1ª edição do IFC Amazônia reúne os principais atores da cadeia produtiva de pescados dos estados e países da região amazônica, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará (PA). Pioneiro, o evento já soma cerca de mil inscritos um mês antes da data programada para iniciar. A expectativa é superar dois mil participantes ligados à cadeia de aquicultura e pesca. O credenciamento é gratuito mediante inscrição no site ifcamazonia.com.br.

O IFC Amazônia reúne empresários, pescadores, aquicultores, fornecedores de tecnologias para piscicultura e pesca, prestadores de serviços, armadores de pesca, estudantes, terceiro setor, gestores públicos e academia. Juntos, todos os elos da cadeia pensam a produção aquícola e a atividade pesqueira como alternativa econômica, viável, sustentável e estratégica para a região amazônica.

O IFC Amazônia promove congresso internacional com especialistas nacionais e internacionais. O evento inaugura ainda a primeira Fish Expo, feira de tecnologias e negócios focada na produção sustentável de proteínas de peixes amazônicos. “O propósito do IFC Amazônia é abrir um novo canal de diálogo e ajudar a construir caminhos para uma economia sustentável e altamente promissora. O objetivo é contribuir com o enorme potencial de produção de proteína vinda da água, preservando a floresta e priorizando a sustentabilidade desta região tão rica e abundante de recursos naturais. Estamos trabalhando para posicionar o Brasil e toda a região amazônica entre os grandes players globais”, pontua o ex-ministro da pesca e presidente do IFC Amazônia, Altemir Gregolin.

Distribuída em três dias, a programação do congresso aborda temas conjunturais e de mercado, visando acelerar o processo de desenvolvimento da aquicultura e pesca na região amazônica. O evento apresenta ainda temas técnicos com o objetivo de impulsionar a produção e a rentabilidade aquícola e pesqueira nas águas amazônicas.

A Fish Expo reúne todos os elos da cadeia do pescado – da produção e industrialização à comercialização – com participação de empresas de nutrição, aditivos, genética, sanidade, automação na produção, equipamentos para embarcações pesqueiras, máquinas de beneficiamento, fornecedores da indústria de processamento, logística, entre outras.  “A feira é uma grande vitrine de tecnologias e uma oportunidade de apresentar fornecedores para a região. As empresas presentes na primeira edição do IFC Amazônia são pioneiras e, sem dúvidas, vão despertar muito o interesse de investidores e de quem está pensando em produzir na região”, garante a CEO da Fish Expo no IFC Amazônia, Eliana Panty.

Realização e apoio

O IFC Amazônia é realizado pelo International Fish Congress & Fish Expo Brasil´(IFC Brasil). A Fundep (Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graguação) é coorealizadora do evento. Tem o apoio do Governo do Estado do Pará; Seda (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca); MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura); Abipesca (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados); Peixe BR (Associação Brasileira da Piscicultura); FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura); Sistema Faepa/Senar; Fepa (Federação dos Pescadores do Pará); e Sinpesca (Sindicato das Indústrias de Pesca dos Estados do Pará e Amapá).

*Com informações do site O Presente Rural

EnglishPortuguese
Open chat
Precisa de ajuda?