Amazonas Shopping inaugura restaurante Coco Bambu com abertura prevista para novembro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Inaugurado em 7 de novembro de 1991, o Amazonas Shopping foi o primeiro grande shopping center construído na cidade de Manaus. Com seus mais de 30 anos e 230 operações, o mall passou por expansões e reformas e chega no segundo semestre deste ano com uma grande novidade: a abertura de uma unidade do famoso restaurante Coco Bambu, especializado em frutos do mar, mas que atende aos mais diversos paladares e preferências gastronômicas.

A estratégia do Coco Bambu em abrir unidades em grandes espaços comerciais como os shoppings tem dado muito certo. Primeiro, agregar seu nome a um determinado mall lhe garante boas cartas na manga na hora da negociação. Segundo, a credibilidade de uma marca conceituada e adorada por grande parte dos consumidores é certeza de que trará para o shopping uma importante circulação de potenciais consumidores prontos para gastar nos corredores até chegar ao restaurante ou na saída. Terceiro, para o consumidor, o Coco Bambu é sinônimo de boa comida por um preço que cabe no bolso das variadas classes sociais. Ou seja, é bom pra todo mundo!

Entretanto, provavelmente, a aposta do Coco Bambu vá muito além disso e é fundamentada no desempenho financeiro do segmento de shoppings. Para conhecimento, o setor de shopping centers no Brasil atingiu um faturamento recorde de R$ 194,7 bilhões no ano passado, um aumento de 1,5% em comparação com 2022, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o que torna o investimento certeiro e rentável.

A negociação para trazer o restaurante ao Amazonas Shopping foi estratégica e desafiadora. Iniciada antes da pandemia, a negociação teve que ser interrompida, mas foi retomada após a estabilização do mercado. O Coco Bambu, reconhecendo o Amazonas Shopping como um empreendimento de alto fluxo e fácil acesso, decidiu expandir suas operações na cidade. “A negociação com o Coco Bambu já acontecia há algum tempo, e estamos muito felizes em poder proporcionar essa nova opção gastronômica aos nossos clientes”, comenta Ivanna Passos (foto), gerente de Marketing do Amazonas Shopping.

A credibilidade do mall também é um componente importante nessa negociação, já que o shopping tem recebido diversas novas operações. No primeiro semestre, foram inauguradas seis novas lojas: a Natura (cosméticos), a MayCase (acessórios), a Loja da Onça (time Amazonas Futebol Clube), o parque Spikilik, a Soul Barbearia e a Borelli de Gelato. “Essas inaugurações refletem nosso compromisso em atender às demandas dos clientes e às tendências do mercado, proporcionando uma experiência única de compras e entretenimento”, destaca a gerente.

O mix atual de lojas inclui grandes âncoras como Riachuelo, Renner, C&A, Marisa, Bemol e Carrefour, além de marcas renomadas como Calvin Klein, Centauro, Casa Bauducco, Intimissimi, Calzedonia, Copodarte, Vivara, Crocs, Livraria Leitura e Pandora. A Alameda Gourmet, com os restaurantes Torino, Tio Armênio e Porteira Picanharia, que acaba de abrir as portas, oferece uma experiência gastronômica diferenciada.

Já para o segundo semestre de 2024, estão previstas novas inaugurações, incluindo uma unidade da rede de fast-food americana KFC na Praça de Alimentação e as lojas Youcom e Via Veneto. “Estamos sempre inovando e buscando atender nossos clientes com mais conforto e qualidade”, diz Ivanna.

Para acomodar o Coco Bambu e outros novos restaurantes, o shopping está implementando melhorias na infraestrutura, incluindo a realocação de algumas operações e a revitalização do paisagismo da Alameda Gourmet. A previsão é que a nova unidade do restaurante entre em operação na segunda quinzena de novembro. A expectativa é que a chegada do restaurante, juntamente com outras novas marcas, aumente o fluxo de visitantes e as vendas do shopping, que atualmente recebe uma média de 900 mil clientes por mês.

Laboratório mineiro produz primeiro genérico para tratamento de TDAH

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, cerca de 11 milhões de brasileiros tinham um diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Já um estudo da Close-up, empresa de conteúdo e serviços para a indústria farmacêutica, aponta que o mercado de medicamentos para TDAH cresceu de 30,9% a 43,6% em 2023 em relação ao ano anterior.

O aumento dos casos da doença tem gerado um intenso debate entre especialistas sobre o que pode ser uma ‘epidemia de diagnósticos’. Deixando o questionamento de lado, o certo mesmo é que os laboratórios seguem na concorrência e na disputa pelos consumidores.

O tratamento, geralmente feito à base da Ritalina (fabricado pela Novartis) ou Venvanse (produzido pela Takeda), ganhou reforço – no início do ano – com a chegada do Atentah, da Apsen.

No final de junho, a Pharlab, indústria farmacêutica mineira e membro da divisão de genéricos da Servier, anunciou a fabricação do primeiro genérico para tratamento da doença. Com essa estratégia, o laboratório espera atender a uma demanda reprimida e alcançar portadores com condições financeiras limitadas

Tendência de consumo: homens e o mercado da beleza

E nem só de mulheres vive o mercado da beleza e bem-estar! Cada vez mais, os homens têm se interessado e investido em cuidados pessoais, o que tem impulsionado o crescimento do segmento. De acordo com a segunda edição do estudo Cosmentology, realizado pelo Grupo Croma, 72% dos homens brasileiros declararam cuidar da beleza, representando um aumento significativo em relação à primeira edição do estudo em 2018, o qual apontou que apenas 34% deles se preocupavam com sua própria vaidade. Outro estudo, de 2021, realizado pelo Grand View Research, apurou que o mercado de produtos para cuidados masculinos foi avaliado em US$ 30,8 bilhões e apresenta uma estimativa de crescimento de 9,1% ao ano entre 2022 e 2030. Além disso, de acordo com a consultoria Research & Markets, em publicação feita pelo Sebrae, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltados para homens tem números expressivos e a previsão é que o setor movimente até US$ 78,6 bilhões em 2024. É muita vaidade!

RÁPIDAS & BOAS

Entre os dias 21 e 24/7, em Campinas (SP), ocorrerá o X Congresso Brasileiro de Soja. O evento é uma edição comemorativa dos 50 anos da Embrapa Soja, para aproximadamente 2 mil congressistas, entre pesquisadores, profissionais do agronegócio, produtores e acadêmicos.
******************************************
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está com o edital da especialização em Estomaterapia: Estomias, Feridas e Incontinências aberto. As inscrições vão até segunda-feira (22/7) e devem ser feitas de forma virtual pelo e-mail  (estomaterapia@uea.edu.br).
******************************************
A 2ª edição da Barco Show Amazonas, maior feira de negócios náuticos do Norte e Nordeste do Brasil, ocorrerá na capital amazonense entre os dias 25 e 28/7, no Píer do Uiara Amazon Resort, bairro Ponta Negra. Os preparativos podem ser acompanhados pelo perfil oficial da Barco Show Eventos nas redes sociais (@barcoshoweventos), onde também é possível ver como foi o evento em 2023.
******************************************
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está com inscrições abertas para mestrado em Direito, oferecendo 20 vagas regulares e 4 suplementares no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGDir). Há duas linhas de pesquisa disponíveis, e o prazo para inscrição vai até sexta-feira (26/7) pelo e-mail ppgdir@ufam.edu.br.
******************************************
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil lançou edital para o concurso público de Admissão à Carreira de Diplomata, com 50 vagas na classe inicial de terceiro secretário. A remuneração inicial é de R$ 20.926,98 e podem participar candidatos com ensino superior em qualquer área. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da banca organizadora Cebraspe, até sexta-feira (26/7) pelo link https://encurtador.com.br/EtFwm.

EnglishPortuguese
Open chat
Precisa de ajuda?