Ação social sobre saúde íntima feminina com Thelminha Assis acontece neste domingo em Manaus (AM)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

A inciativa faz parte de uma série de ações da marca de sabonete íntimo Dermafeme, promovida pela Cimed & Co em parceria com a Plan International Brasil e o Grupo Dadivar

Neste domingo (28), a partir das 9h, acontecerá um encontro para discutir pobreza menstrual e saúde íntima feminina, em Manaus (AM), como parte das ações da campanha #EuSouMinhasEscolhas, da marca Dermafeme. O evento ocorrerá na Escola Estadual Olga Falcone, zona oeste da capital manauara, e receberá cerca de 300 pessoas, entre meninas de 13 a 16 anos de idade e famílias da região para uma manhã com uma série de programações educativas, como oficinas e palestras sobre saúde feminina. Além disso, outro grande destaque dessa iniciativa, é a presença confirmada de Thelminha Assis — médica, influenciadora, campeã do BBB 2020 e embaixadora do Dermafeme.

Os assuntos que serão discutidos na ocasião englobarão gravidez na adolescência, saúde menstrual e direito de acesso a absorventes higiênicos, contando também com atividades lúdicas que acontecerão simultaneamente, como, por exemplo, oficina de bijuterias, dança de rua e ikebana (arranjos florais). Para encerrar a programação, Thelminha participará de uma roda de conversas com a ginecologista Dra. Zélia Maria Campos, a socióloga Andreia Schroeder, a psicóloga Cássia Cardoso e a VP da Cimed, Karla Felmanas. As convidadas irão debater sobre pobreza menstrual e outros assuntos relacionados à saúde feminina. Vale ressaltar que todas as jovens que participarem da ação irão receber um kit com produtos Dermafeme e absorventes Sym da Santher.

A pobreza menstrual acomete 28% da população feminina de baixa renda em todo o país. Sendo assim, esse problema se reflete diretamente na saúde, na vida profissional e, inclusive, na educação de meninas e mulheres brasileiras, afetando a desigualdade de gênero. “Como médica, fico muito feliz em poder compartilhar um pouco do meu conhecimento com jovens que estão em fase de desenvolvimento e descobertas. É muito importante falar sobre saúde íntima feminina, especialmente menstruação, sem tratá-la como um tabu. O objetivo desse encontro é justamente dar voz a esse tema. Me sinto muito honrada em fazer parte de uma iniciativa como essa”, comenta Thelminha Assis, uma das embaixadoras da campanha ‘#EuSouMinhasEscolhas’ e do sabonete íntimo Dermafeme.

Até março de 2023, outros eventos devem acontecer contemplando as demais regiões do país. Além disso, haverá um repasse financeiro de parte do valor de vendas de cada unidade do Dermafeme para ajudar as ONGs – e comunidades atendidas por elas — no enfrentamento dessa questão. No verso da nova embalagem do sabonete íntimo Dermafeme, é possível acessar um QR code que dá acesso a mais informações sobre a campanha e em relação às formas de ajudar as ONGs participantes da iniciativa.

Sobre os realizadores

A Cimed & Co é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 40 anos de história, sendo um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente. São mais de 600 produtos em seu catálogo, contando com uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas e atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras.

O Grupo Dadivar é um conjunto de iniciativas sociais que tem como propósito estruturar e fortalecer as relações entre organizações, marcas e seus públicos de interesse, por meio de causas sociais contemporâneas, com ações que contemplam Planejamento, Marketing Relacionado à Causa e Estruturação de Parcerias.

A Plan International é uma organização humanitária e de desenvolvimento, não governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas, presente em mais de 75 países e com 85 anos de história.

EnglishPortuguese
Open chat
Precisa de ajuda?