Inscrições no programa vão até o dia 4 de maio e são pela internet.
Negócios paraenses que geram impacto positivo para a Amazônia podem se inscrever até quatro de maio na seleção da Amaz, uma aceleradora de iniciativas que contribuem para manter a floresta em pé, ao mesmo tempo que geram renda para as populações da região amazônica. Os negócios selecionados podem receber investimento de até R$ 600 mil.
O programa busca negócios que beneficiam áreas rurais e florestais da Amazônia, possuam produto ou serviço já testado no mercado e operem ou planejem atuar região. A submissão pode ser feita pelo site na internet.
Podem se inscrever startups, negócios de base comunitária, organizações e empresas que estejam desenvolvendo negócios de impacto voltados à conservação da floresta, conservação da biodiversidade e ao desenvolvimento socioambiental da Amazônia.
Serão consideradas iniciativas que já estejam desenvolvendo atividades de forma prática e operacional: protótipo desenvolvido, em fase de teste de mercado; produto testado, em fase de lançamento no mercado; ou produto lançado, em fase de captação ou expansão.
De acordo com a Amaz, são esperados negócios sustentáveis de diversos setores, como alimentação, beleza, biotecnologia, ecoturismo, moda, logística, comunicação, serviços financeiros, educação, entre outros.
Fonte: G1 Pará