Sedecti e PanAmazônia estreitam parceria para geração de negócios no AM

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Ambas as instituições exercem papel fundamental e estratégico no desenvolvimento econômico do Estado

As instituições são responsáveis por fomentar, dentre outras missões, o crescimento econômico e a inovação no Estado. -Ramon Arcanjo/Sedecti

Manaus (AM) – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), está estreitando parceria com a PanAmazônia com o objetivo de buscar e promover geração de novos negócios e oportunidades de emprego no Amazonas.

As instituições são responsáveis por fomentar, dentre outras missões, o crescimento econômico e a inovação no Estado.

Compete a Sedecti a tarefa de desenvolver o sistema estadual de planejamento e coordenar as políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico, de ciência, tecnologia e inovação do Amazonas. Neste sentido, a orientação do governador do Estado, Wilson Lima, é que busque-se ampliar o relacionamento com todos os atores da economia que promovam a atração de investimentos e, consequentemente, novos postos de trabalho para a população. Temos um Amazonas de oportunidades”, avaliou o secretário executivo de Desenvolvimento, Valdenor Cardoso.

A PanAmazônia é uma organização não governamental, com sede em Manaus, com a missão de promover o ideal da integração e cooperação pan-amazônica como instrumento para o desenvolvimento regional.

Nós somos 138 empresas que atuam na Amazônia Legal e em países que têm o bioma amazônico em comum conosco. É o caso da Guiana Inglesa, onde estivemos no mês passado para prospectar oportunidades de negócios naquele país, que já foi considerado o mais pobre em todo continente americano, tem um território do tamanho de Roraima, mas agora está desenvolvendo-se rapidamente em razão da exploração petrolífera”, justificou o empresário Paulo D’Carli, membro da PanAmazônia.

A Missão PanAmazonia contou com a participação de 30 empresários do Amazonas e de Roraima no evento, que ocorreu em Georgetown, capital da Guiana Inglesa.

Nosso negócio é gerar negócios e oportunidades com objetivo de fortalecer a Amazônia por meio do estreitamento de intercâmbios em diversas áreas”, concluiu.

Fonte: Em Tempo

EnglishPortuguese
Open chat
Precisa de ajuda?