No aniversário de 77 anos do Senac, presidente da Fecomércio faz balanço de ações desenvolvidas pela instituição

(Foto: Divulgação/Senac)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Com a missão de fomentar a capacitação técnica através de cursos profissionalizantes destinados a trabalhadores e estudantes nas áreas de Comércio de Bens Serviços e Turismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) completou na  terça-feira (10/1), 77 anos de fundação.

Ligado ao Sistema Fecomércio, o órgão foi instituído pelo Decreto-Lei n° 8.621/1946 e está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Mantido por empresários da iniciativa privada, a instituição desenvolveu ao longo de quase oito décadas ações para ensino técnico em nível Médio e Superior, formação inicial e continuada, além da oferta de cursos presenciais e na modalidade de ensino a distância (EAD)

Na atual grade de cursos disponibilizados ao público estão áreas como Informática, Turismo, Hotelaria, Saúde, Meio Ambiente, Gestão, Gastronomia, entre outras. De acordo com o presidente da Fecomércio, Aderson Frota, a capacitação técnica valoriza as habilidades de quem busca uma oportunidade de qualificação e insere mão de obra especializada no mercado de trabalho.

“É muito importante que façamos esse registro para que se manifeste o trabalho que o Senac realiza em prol da comunidade comerciária e da população. Hoje a missão institucional é muito específica, voltada às empresas que buscam, cada vez mais, ter em seu quadro de funcionários profissionais com melhor qualificação técnica”, afirma.

Trabalho no Amazonas

Com quatro unidades em Manaus e polos em municípios no interior amazonense, como Coari, Tefé, Itacoatiara, Parintins e Manacapuru, os espaços garantem aos alunos inscritos nos cursos o acesso ao ensino teórico aplicada em situações práticas. Além das sedes físicas, a instituição dispõe de três carretas adaptadas para realização dos cursos e uma ‘balsa-escola’ para atender cidades e comunidades mais remotas.

Segundo Aderson, as unidades móveis democratizam o acesso ao conhecimento técnico de qualidade e promovem transformações na vida pessoal e profissional dos alunos.

“O Senac fomenta projetos e ambientes inovadores cada vez mais alinhados às demandas contemporâneas do mundo do trabalho e da sociedade, e temos como compromisso principal mudar a vida das pessoas, possibilitando o crescimento profissional onde moram e geram emprego e renda. Com as carretas e a balsa contribuímos ainda mais com a qualificação nos lugares onde o Senac não dispõe de unidades físicas”, pontua.

As inscrições para cursos e  consulta sobre valores e horários podem ser feitas através do site am.senac.br

EnglishPortuguese
Open chat
Precisa de ajuda?