A JBS informou nesta quarta-feira (25) que alcançou 94% de conformidade no índice de compra de gado do primeiro ciclo unificado de auditoria da Amazônia Legal, organizado pelo Ministério Público Federal (MPF). Este é o melhor resultado da companhia até o momento.
Esta é primeira vez que o processo consolida resultados de quatro estados: Pará, Mato Grosso, Rondônia e Acre. Até o ano passado, somente os dados do Pará eram considerados.
Segundo a empresa, no ciclo anterior, referente somente ao Pará, a JBS havia atingido 83,27%.
“Estamos satisfeitos com a evolução. Mas nossa meta é atingir 100% de conformidade. O mais importante é que temos clareza sobre os caminhos que devemos tomar para chegar lá”, afirma Liège Correia, diretora de Sustentabilidade da JBS Brasil.
Segundo a empresa, entre os aprimoramentos que devem se refletir na próxima auditoria, estão medidas como a aceitação de protocolos de projetos de regularização ambiental (PRA) com termo de compromisso assinado, além de melhorias no registro da documentação ligada ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).
“Somente com essa gestão documental, que sempre precisa ser aperfeiçoada, teremos mais avanços nos resultados”, completa Correia.
A auditoria analisou o período de compras entre 1 de julho de 2020 a 31 de dezembro de 2021 para o Pará, Acre e Rondônia, e todo o ano de 2021 em Mato Grosso. No próximo ciclo, serão avaliados dados de 2022 em diante.
*Com informações do site CNN Brasil