Elon Musk defende preservação da Amazônia ao lado de Bolsonaro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

O bilionário veio ao Brasil a convite de Fábio Faria para discutir projetos sobre conectividade de sua empresa de satélites, a Starlink

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em encontro com Elon Musk ./VEJA

O Bilionário, o homem mais rico do mundo, chegou na manhã desta sexta-feira, 20, ao Brasil para um encontro com empresários, autoridades do governo e o presidente em um evento realizado na Fazenda Boa Vista, condomínio de luxo a 100 quilômetros de São Paulo. O dono da Tesla e da SpaceX desembarcou de seu jato Gulfstream G650 no aeroporto de São Roque, no interior do estado, no inicio da manhã e se encontrou com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o presidente Jair Bolsonaro. A visita de Musk prevê ainda uma reunião com empresários, entre eles um grupo de CEOs de empresas de telecomunicações.

Convidado por Fábio Faria, Musk deve discutir com os empresários o projeto Conecta Amazônia. Sua empresa de satélites, a Starlink, obteve no dia 28 de janeiro. A companhia já conta com mais de 1.600 unidades lançadas e a proposta é levar conectividade de alta velocidade a escolas em áreas remotas na floresta, um primeiro passo para que, posteriormente, escolas públicas, unidades de saúde e comunidades indígenas de regiões remotas brasileiras possam estar conectadas. O programa é alinhado com os interesses do governo de pavimentar o caminho para a adoção da quinta geração de tecnologia móvel no país.

“Para mim é uma honra estar de volta ao Brasil, onde já estive muitas vezes, e poder contribuir com um projeto que tem como objetivo ampliar a rede de internet em regiões onde as pessoas não têm acesso, como a Amazônia, e também contribuir para o controle do desmatamento da floresta”, declarou o empresário ao lado de Bolsonaro.

No encontro, o presidente da República disse que espera a ajuda de Musk para salvar a Amazônia. “Contamos com a sua ajuda para mostrar ao mundo a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quanto malefício causa para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região.”

Para não perder o costume, Musk tirou um tempinho para registrar a visita ao Brasil para seus 94 milhões de seguidores no Twitter — empresa que está prestes de fechar um dos maiores negócios da história do setor de tecnologia. “Superanimado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, escreveu.

Fonte: Veja

 

 

EnglishPortuguese
Open chat
Precisa de ajuda?