Belém sediará o 2º Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

O evento contará com visitas técnicas para a Ilha do Cumbu e feira de exposição

O congresso serão pautadas entorno da biodiversidade, da conservação e da biotecnologia amazônica

No período de 8 a 12 de agosto, será realizado no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, o 2º Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (2º CBBBA). O evento será coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE) e deve atingir um público de mais de 2 mil pessoas, com atividades que envolvem mesas redondas, apresentação de trabalhos, vitrine tecnológica, apresentação de trabalhos com premiação e minicursos, dentre outras. 

Serão cinco dias com uma vasta programação conduzida por palestrantes de todo o BrasilAs discussões ao longo de todo o congresso serão pautadas em torno da biodiversidade, da conservação e da biotecnologia amazônica, buscando formas de aliar a tecnologia com a conservação e a sustentabilidade da Amazônia.

BIONORTE é uma rede criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em parceria com as Secretarias Estaduais de Ciência e Tecnologia dos Estados que compõe a Amazônia Legal, que tem o objetivo de integrar, inovar e fornecer o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Para o Presidente do 2º CBBBA e Coordenador Geral do PPG-BIONORTE, o Prof. Sandro Percário, esta será uma vasta troca de conhecimento entre os participantes, professores e estudantes. “Será um ambiente muito interessante para aprender, fazer contatos profissionais, comerciais e científicos, com uma atmosfera voltada à integração em múltiplos aspectos”, afirma.

Programação

  • Visitas técnicas para a Ilha do Cumbu;
  • Ensino de técnicas de delineamento experimental e estatística básica, com escrita científica para jovens pesquisadores;
  • Visitas à empresas da região;
  • Curso prático sobre conservação e uso de recursos genéticos vegetais de plantas medicinais e aromáticas.

Serviço

Data: 8 a 12/08/2022

Local: Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia – Belém/PA

Todas as informações sobre o Congresso e inscrições estão disponíveis no site do evento.

Fonte: O Liberal

EnglishPortuguese
Open chat
Precisa de ajuda?