O evento contará com visitas técnicas para a Ilha do Cumbu e feira de exposição
No período de 8 a 12 de agosto, será realizado no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, o 2º Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (2º CBBBA). O evento será coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE) e deve atingir um público de mais de 2 mil pessoas, com atividades que envolvem mesas redondas, apresentação de trabalhos, vitrine tecnológica, apresentação de trabalhos com premiação e minicursos, dentre outras.
Serão cinco dias com uma vasta programação conduzida por palestrantes de todo o Brasil. As discussões ao longo de todo o congresso serão pautadas em torno da biodiversidade, da conservação e da biotecnologia amazônica, buscando formas de aliar a tecnologia com a conservação e a sustentabilidade da Amazônia.
A BIONORTE é uma rede criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em parceria com as Secretarias Estaduais de Ciência e Tecnologia dos Estados que compõe a Amazônia Legal, que tem o objetivo de integrar, inovar e fornecer o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Para o Presidente do 2º CBBBA e Coordenador Geral do PPG-BIONORTE, o Prof. Sandro Percário, esta será uma vasta troca de conhecimento entre os participantes, professores e estudantes. “Será um ambiente muito interessante para aprender, fazer contatos profissionais, comerciais e científicos, com uma atmosfera voltada à integração em múltiplos aspectos”, afirma.
Programação
- Visitas técnicas para a Ilha do Cumbu;
- Ensino de técnicas de delineamento experimental e estatística básica, com escrita científica para jovens pesquisadores;
- Visitas à empresas da região;
- Curso prático sobre conservação e uso de recursos genéticos vegetais de plantas medicinais e aromáticas.
Serviço
Data: 8 a 12/08/2022
Local: Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia – Belém/PA
Todas as informações sobre o Congresso e inscrições estão disponíveis no site do evento.
Fonte: O Liberal