INDT recebe visita da expedição Academia Amazônia Ensina

Foto: INDT
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest

Mais de 20 representantes de grandes empresas do país, visitaram as instalações do instituto e assistiram a palestras sobre projetos de inovação e desenvolvimento na Amazônia.

Mais de 20 integrantes da 11a. expedição da Academia Amazônia Ensina (Acae), representando grandes empresas, como Basf, Amazon, Suvinil e Sebrae nacional, visitaram, nesta quarta-feira (31/01), o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), no Parque Mosaico, no Planalto. Eles conheceram projetos e laboratórios da instituição e também ouviram as palestras do diretor executivo do INDT, Geraldo Feitoza, do sócio da fábrica de chocolates Warabu, Matheus Faria, e da fundadora da startup Amazônia Smart Food, Pricila Almeida.

A Academia Amazônia Ensina é uma iniciativa educacional que tem como foco o aprendizado em torno da sustentabilidade no contexto do século 21. Associa conteúdo acadêmico de alta qualidade com visitas institucionais e vivência local, proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora e única.

O INDT é parceiro da Academia Amazônia Ensina desde 2019 e integra a programação de visitas, apresentando as novas tecnologias e inovação na Amazônia. Desta edição, participou uma equipe transdisciplinar de diversos segmentos como jornalistas, químicos, engenheiros ambientais e profissionais do audiovisual, entre outros, e representantes de grandes empresas e entidades, como Basf, Amazon, Suvinil e Sebrae nacional.

“Visitamos o INDT com este olhar das oportunidades e desafios na Amazônia, além de conhecermos os projetos que o instituto desenvolve”, explica a diretora executiva da Academia Amazônia Ensina, Maria Eugênia Tezza. A expedição é realizada em oito dias, envolvendo quatro dias em Manaus e mais quatro embarcados em um navio pelo Rio Negro por onde conhecem comunidades ribeirinhas e têm a vivência da floresta.

O diretor executivo do INDT, Geraldo Feitoza, disse que o instituto apoia a Academia Amazônia Ensina, desde a fundação, pela importância de apresentar a realidade amazônica de uma maneira diferente, desmistificando visões muitas vezes distorcidas da região. Em sua palestra, ele fez um apanhado histórico do Amazonas, da época áurea da borracha até a realidade atual com o Polo Industrial e a necessidade de se investir em novas matrizes econômicas, apontando a Biotecnologia como uma grande oportunidade de negócios para a região.

Sobre o INDT

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) foi fundado em 2001 pela Nokia. Em 2013, passou a atuar como Centro de P,D&I da Microsoft, permanecendo até 2016, quando se tornou um instituto independente, mantendo-se como um dos maiores Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do País. O INDT oferece soluções nas áreas de Software, Hardware & Firmware, Comunicação e Redes, Manufatura Avançada, Veículos Autônomos e Robótica, Materiais e Química, e BioTech.

Fonte: INDT.

EnglishPortuguese
Open chat
Precisa de ajuda?